Maurílio Pinto morre aos 76 anos por complicações provocadas pela diabetes

Delegado aposentado Maurílio Pinto de Medeiros morre no RN (Foto: Canindé Soares)

Morreu na noite deste sábado (19), em Natal, o delegado aposentado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, Maurílio Pinto de Medeiros, de 76 anos. Ele estava internado na Casa de Saúde São Lucas e lutava contra complicações provocadas pela diabetes, sofreu amputações para conter uma infecção, mas não resistiu.

Maurílio Pinto se aposentou em 2011 após 47 anos de serviços prestados ao Estado. Ele foi chefe da Polícia Civil por duas décadas e ainda atuou em funções de subsecretaria e secretaria adjunta de Segurança Pública.

O velório começou por volta das 6h deste domingo (20) e deve continuar até 15h no Centro de Velório da rua São José, onde haverá uma missa. O corpo segue para o sepultamento às 16h no Cemitério Morada da Paz de Emaús, em Parnamirim, região metropolitana da capital.

“Todo o Rio Grande do Norte de luto pela perda irreparável do Dr. Maurílio Pinto de Medeiros. Governo do Estado e Polícia Civil prestam suas homenagens ao homem público e profissional competente, exemplo para as nossas polícias.”, publicou o Governo do Estado em um perfil oficial nas redes sociais.

Também nos seus perfis, o governador Robinson Faria (PSD) agradeceu a atuação de Maurílio Pinto e informou que vai decretar luto oficial de três dias.