João Maia foi entrevistado no RN Acontece, da Banda Natal (Foto: © Reprodução/Instagram)

O presidente estadual do Partido da República (PR), João Maia, confirmou ontem, dia 15, que existe um acerto entre ele e o presidente estadual do PSDB, o deputado estadual Ezequiel Ferreira, para que as duas siglas tentem caminhar juntas no pleito deste ano, inclusive, na definição sobrem quem vão apoiar para o Governo do Estado. Segundo João Maia, um dialogo sobre isso foi definido no encontro entre os dois líderes no domingo, 13.

“Tenho entendimento com o presidente do PSDB, o deputado Ezequiel, para ver se fazemos um esforço se PR e PSDB tomam uma decisão conjunta e convence outros partidos em cima de outros projetos. Nós vamos tentar definir a chapa majoritária conjuntamente”, afirmou João Maia, em entrevista ao RN Acontece, da Band Natal.

Segundo João Maia, porém, ainda não há nenhuma definição ou preferência sobre quem será o nome apoiado. O presidente do PR só ressalta que o partido deverá lança-lo candidato a Câmara dos Deputados, onde foi deputado federal até 2014, ano em que foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Henrique Eduardo Alves, derrotada pelo atual governador Robinson Faria.

João Maia afirmou, também, que o partido não é “obrigado” a caminhar ao lado da irmã dele, Zenaide Maia, que é deputada federal e pré-candidata ao Senado. Hoje no PHS, Zenaide entrou para a política por incentivo de João Maia, que liberou parte de suas bases políticas para ela ser eleita para a Câmara em 2014.

Do Portal Agora RN