Criminosos explodem cofre de banco e fogem após troca de tiros com a PM

Bandidos explodem caixa eletrônico em agência na Grande Natal (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Do G1 RN – Bandidos explodiram o cofre do Banco do Brasil em São Gonçalo do Amarante, município da Grande Natal, na madrugada desta quarta-feira (16). De acordo com a Polícia Militar, ao ouvirem a explosão, policiais foram até a agência e trocaram tiros com os criminosos, que fugiram em seguida. A agência ficou totalmente destruída. Imóveis no entorno do banco também foram atingidos por disparos.

Ainda segundo a PM, os criminosos chegaram à agência, que fica no centro da cidade, por volta das 2h30. Quando os bandidos detonaram os explosivos, policiais da base da PM foram até o local. A unidade que fica perto do banco.

Agência ficou totalmente destruída. (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

Pelo menos três homens foram vistos do lado de fora. Os bandidos atiraram nos PMs, que revidaram. Na fuga, os assaltantes espalharam grampos pela cidade para dificultar a perseguição da polícia.

Ao passar por um posto da Companhia de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), em Macaíba, que também fica na Grande Natal, a quadrilha ainda metralhou a base e uma viatura.

A PM não soube informar quantos criminosos participaram da ação nem quantos veículos deram apoio ao bando. A polícia acredita que os bandidos não conseguiram levar o dinheiro, devido a quantidade de explosivos que foram usados.

Nos primeiros quatros meses deste ano, pelos menos 17 unidades bancárias foram atacadas nos Rio Grande do Norte.

Bandidos atiraram em viatura do CPRE na fuga. (Foto: Divulgação/PM)