Fábio Dantas visita quatro municípios do Potengi no primeiro dia do “Ouvir para Realizar”

O pré-candidato cumpriu agenda em Lagoa de Velhos, São Tomé, Barcelona e São Paulo do Potengi (Foto: Aline Bezerra)

Na estrada com o projeto “Ouvir para Realizar”, por meio do qual pretende coletar informações para o seu Plano de Gestão, o pré-candidato ao Governo do Estado, vice-governador Fábio Dantas (PSB), visitou quatro municípios da Região Potengi nesta quarta-feira (9). Acompanhado do pré-candidato ao Senado Federal da legenda, José Vieira, Fábio cumpriu agenda em Lagoa de Velhos, São Tomé, Barcelona e São Paulo do Potengi.

Ainda pela manhã, Fábio Dantas fez sua primeira parada em Lagoa de Velhos, onde ele participou do I Torneio Leiteiro realizado no município, em razão da comemoração dos seus 56 anos de emancipação política. A prefeita Sonyara Ribeiro (PSD), vice-prefeito Nildo Galdino e o ex-prefeito Dedé receberam o pré-candidato a governador do PSB e manifestaram a ele as dificuldades e potencialidades da cidade que administra.

O pré-candidato cumpriu agenda em Lagoa de Velhos, São Tomé, Barcelona e São Paulo do Potengi (Foto: Aline Bezerra)
O pré-candidato cumpriu agenda em Lagoa de Velhos, São Tomé, Barcelona e São Paulo do Potengi (Foto: Aline Bezerra)

De lá, Fábio Dantas seguiu com a caravana do “Ouvir para Realizar” para São Tomé, sendo recebido pelo prefeito Babá (PSD) e a esposa Marília. No município, a reunião também contou com a presença dos secretários municipais, dos vereadores, além de populares. Na pauta, as demandas da cidade para os próximos anos. Ele ainda concedeu entrevista para a Rádio Cidadã (FM 87.9), respondendo a perguntas sobre o Plano de Gestão que começa a construir e o enfrentamento da crise no Estado.

Barcelona foi o terceiro município visitado por Fábio Dantas. O pré-candidato foi acolhido na cidade pelo seu prefeito, Neto Mafra (PCdoB) e pela primeira-dama Suzana Mafra. Em reunião com a participação de lideranças políticas, a exemplo dos vereadores Israel Mafra, Leo de Abdias e Cristina Duarte, além dos secretários municipais e líderes comunitárias, foram debatidas questões de interesse local e manifestadas as necessidades de Barcelona que cabem ao Governo do Estado.

A agenda do primeiro dia de visitas do “Ouvir para Realizar”, de Fábio Dantas, foi encerrada em São Paulo do Potengi. Lá, o vereador Diogo Alves, deu as boas-vindas. Na Câmara Municipal, Fábio participou de reunião com os vereadores presidente da Câmara Allyson, Neílson, Assis Araújo, Marli, Getúlio, do ex-vereador e presidente do diretório municipal do PSB, Lula da carne e o ex-vereador Geraldo Bocão.

O pré-candidato do PSB ainda visitou o Hospital Regional, que atualmente enfrenta dificuldades de abastecimento de insumos e de quadro de pessoal para atender a população. Fábio ainda concedeu entrevista à Web Rádio São Paulo, no programa Questão Política News, com Lucas Tavares e também visitou Pacelli, ex-vice-prefeito e candidato a prefeito em 2016.

Também acompanharam a agenda, em São Paulo do Potengi, os vereadores da cidade de São Pedro Márcio Graciano, Zé da Caçamba e Cicinho de Mamedio, como também Serrinha, ex-vice-prefeito São Pedro e o vereador de Elói de Souza, Dedé de Chagas.

“Hoje demos início a essa importante agenda para ouvir e ver as necessidades do Rio Grande do Norte e elaborar um Plano de Gestão coerente e exequível. Deixamos a Região do Potengi convencidos de que há muito que ser feito, mas soluções existem e pretendemos construí-las”, avaliou Fábio Dantas, que ainda contou com a companhia do ex-prefeito de Currais Novos José Lins, do vereador de Natal Dickson Nasser Júnior (PSDB).

O pré-candidato cumpriu agenda em Lagoa de Velhos, São Tomé, Barcelona e São Paulo do Potengi (Foto: Aline Bezerra)