Márcia cita mais uma vítima da violência e cobra ações de políticas públicas

Deputada estadual Márcia Maia (PSDB) (Foto: Eduardo Maia)

Citando o caso do jovem voluntário do programa Bombeiro Mirim que foi baleado ao reagir a um assalto na manhã desta quarta-feira (9), a deputada Márcia Maia (PSDB) lamentou a crise na segurança pública do RN e cobrou o fortalecimento de políticas públicas. Este foi o tom do seu pronunciamento durante a sessão plenária na Assembleia Legislativa.

“Tales foi reagir a um assalto, foi baleado e está em estado grave, sendo cirurgiado. Estamos todos na torcida e infelizmente o Rio Grande do Norte tem enfrentado esta situação de violência e insegurança. É preciso fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação, a segurança, trabalho e renda, a fim de podermos combater a violência”, destacou Márcia Maia.

A parlamentar citou a trajetória do jovem, que começou a participar do programa Bombeiro Mirim e teve tanta afinidade, que se voluntariou como monitor. Márcia Maia ressaltou a importância do programa que atende jovens a partir de 12 anos matriculados em escolas públicas e com renda familiar de até dois salários mínimos.

Seu mandato recentemente destinou emenda para a aquisição de um veículo que atende às demandas de atividades do programa realizadas fora da sede.

Parque – Outro tema do seu pronunciamento foi mencionando o programa Domingo no Parque, no qual o parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, será aberto aos domingos para oferecer lazer infantil e às famílias. A deputada parabenizou a iniciativa que tem parceria do Governo do Estado e prefeitura local. “O local tem uma grande estrutura e vai oferecer atividades principalmente para que mora em Parnamirim”, finalizou.