Garibaldi Filho comemora soltura do primo Henrique: “É uma grande notícia”

Garibaldi Alves Filho concedeu entrevista nesta quinta-feira, a 96 FM em Natal (Foto: Ciro Marques)

Ciro Marques, portal Agora RN – O senador Garibaldi Alves Filho, do MDB, comemorou na noite desta quinta-feira, 3, a decisão da soltura do primo dele e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, também do MDB. “É uma grande notícia”, afirmou o parlamentar durante entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM.

Nesta semana, o senador já havia antecipado um posicionamento contrário a continuidade da prisão de Henrique, que é acusado de envolvimento nas operações Manus e Sépsis, que apuram desvio de recursos na obra do estádio Arena das Dunas e da Caixa Econômica Federal, respectivamente.

“A prisão de Henrique, para ser uma prisão preventiva, estava se eternizando, como disse esta semana”, reafirmou o senador Garibaldi Alves Filho após dizer que a liberação de Henrique era uma “grande notícia”. O ex-deputado do MDB está preso há 10 meses na Academia da Polícia Militar, no Barro Vermelho, em Natal.

Ao final da entrevista na 96 FM, Garibaldi Filho antecipou que na sexta-feira, 4, vai em caravana com o outro primo, Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato ao Governo do RN, e com o senador José Agripino (DEM), pré-candidato a reeleição no Senado, para um evento eleitoral em Jardim do Seridó. No mesmo dia, Henrique deverá ser solto em Natal.