Tomba pede agilidade na recuperação da estrada que liga Goianinha a Pipa

De acordo com o parlamentar, o acesso à praia que mais atraem turistas está comprometido (Foto: Eduardo Maia)

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) se pronunciou hoje (3) sobre a situação da estrada que liga a cidade de Goianinha, na região Agreste do Rio Grande do Norte, à Praia de Pipa, um dos principais polos turísticos do Estado. De acordo com o parlamentar, o acesso à praia que mais atraem turistas de todos os Estados brasileiros e até de outros países, está comprometido.

“O governador Robinson Faria (PSD) já foi lá no dia 23 de março e assinou uma Ordem de Serviço”, lembrou Tomba Farias, que pediu apoio ao líder do Governo na Assembleia, deputado Dison Lisboa (PSD), para que ele reforce ao Governo o seu pedido para que a Ordem de Serviço saia do papel e as obras tenham início o mais rápido possível. “Sei que o General Fraxe deve estar com dificuldades”, disse Tomba, referindo-se ao diretor geral do DER, responsável pelas obras de recuperação da estrada, “mas fica aqui nossa lembrança, e nossa cobrança”, ressaltou Tomba.

Em aparte, o deputado José Dias (PSDB) disse que esteve com o governador Robinson Faria e os dois conversaram sobre a recuperação da estrada. “O problema é a chuva, você vai fazendo a estrada e a água vai destruindo. Dá uma angústia grande, você saber que tem o dinheiro, mas não pode executar a obra”, disse José Dias.

O deputado Tomba ainda falou sobre a situação das estradas em geral, e citou o acesso ao município de Santa Cruz, outro ponto turístico do Estado, destinado ao turismo religioso. Ele lembrou que são muitos os carros e ônibus que chegam ao município todos os dias para que os fiéis de todos os recantos do Rio Grande do Norte e de outros estados possam visitar a Santa Rita de Cássia. “Já fui duas vezes ao DNIT”, disse Tomba, lembrando que as BRs são federais e de responsabilidade do Governo Federal.