Hermano Morais solicita melhorias na Fiscalização do trânsito na Via Costeira

Deputado estadual Hermano Morais (MDB) (Foto: João Gilberto)

Com um mandato sempre orientado pelo interesse público e preocupado em desenvolver ações parlamentares voltadas para a melhoria da qualidade de vida do povo potiguar, o deputado Hermano Morais (MDB) protocolou ofício na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando do Governador Robinson Faria (PSD) e ao diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ernesto Fraxe, imediatas providências para a renovação da sinalização e reativação dos radares da avenida Senador Dinarte Mariz, a Via Costeira.

“Os radares de fiscalização de velocidade não estão funcionando, permitindo assim que os motoristas que utilizam aquela importante via ultrapassem o limite de velocidade. O DETRAN está há seis anos sem os equipamentos para monitoramento do tráfego naquela importante rodovia da Capital”, justifica o deputado Hermano.

O parlamentar do MDB lembrou ainda que a Via Costeira está com parte considerável de sua sinalização vertical e horizontal prejudicada e por isso pediu a sua renovação para melhor orientação aos motoristas e pedestres, evitando assim que ocorram mais acidentes na rodovia.

De acordo com os dados da Companhia de Polícia Estadual em 2015 foram registrados 66 acidentes naquela avenida litorânea, resultando em ferimentos em 27 pessoas. “Este ano já ocorreram 66 acidentes com o registro de duas mortes e 13 pessoas feridas”, reforçou o deputado Hermano Morais.