Galeno Torquato solicita medidas para beneficiar municípios do Alto Oeste

Deputado estadual Galeno Torquato (PSD) (Foto: João Gilberto)

Diante das chuvas registradas nos últimos meses no Rio Grande do Norte, o deputado Galeno Torquato (PSD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao Executivo Estadual a realização de uma vistoria na parede do Açude do Rodeador, entre os municípios de Rafael Godeiro e Umarizal, nos Alto Oeste potiguar. De acordo com o parlamentar, a ação é necessária para evitar a perda da água acumulada.

“As últimas chuvas têm contribuído para a cheia dos reservatórios e, face à essa situação, é de extrema importância proceder a vistoria na estrutura da parede do açude para evitar a ocorrência de transtornos que possam inviabilizar o uso das águas do referido equipamento”, justifica o documento apresentado por Galeno.

O Açude do Rodeador é uma lago artificial com área de 248,75 hectares e capacidade para armazenar 21 milhões de metros cúbicos de água.

Ainda em se tratando de pleitos para beneficiar o município de Rafael Godeiro, o deputado Galeno também submeteu requerimento ao Governo do Estado solicitando que seja efetuada uma Operação Tapa Buracos na RN 074, no trecho que compreende o entroncamento até a cidade de Almino Afonso. Segundo ele, a via apresenta más condições de tráfego e põe em risco a segurança dos motoristas. “É necessário o urgente serviço de melhoramento asfáltico no trecho”.