Frente Parlamentar da Mulher promoverá debate em Santana do Seridó

Deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) (Foto: Divulgação/Assembleia)

A Assembleia Legislativa, por meio da Frente Parlamentar da Mulher, presidida pela deputada estadual Cristiane Dantas (PPL), vai realizar nesta sexta-feira (27), no município de Santana do Seridó, uma audiência pública com o tema “A dignidade da mulher e a prevenção da violência doméstica”. O debate acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 14h.

A audiência, proposta pela deputada Cristiane Dantas, tem o objetivo de orientar e esclarecer abordagens acerca da Lei Maria da Penha, a prevenção da violência doméstica e a melhoria na rede de assistência das mulheres no município. “Desde que a Frente Parlamentar da Mulher foi criada temos visitado os municípios do interior não somente promovendo debates, mas propondo ações efetivas de prevenção da violência”, ressaltou Cristiane Dantas.

Para participar do debate, foram convidados profissionais da saúde, educação e assistência social do município, bem como agentes de segurança pública e representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça que atuam em Santana do Seridó.

A audiência acontecerá após a realização da 13ª edição do projeto “Mulher Viver com Dignidade”, da Defensoria Pública, em parceria com a Frente Parlamentar da Mulher e a Prefeitura. O evento ocorrerá entre 9h e 12h, no Centro Cultural do município, e contará com serviços gratuitos à população.

Na programação, a Prefeitura de Santana do Seridó, por incentivo da Frente Parlamentar da Mulher e da Defensoria Pública, vai inaugurar a Sala Lilás, às 11h. O local ofertará atendimento psicológico e de assistência social para vítimas de violência doméstica.

SERVIÇO

Audiência Pública: “A dignidade da mulher e a prevenção da violência doméstica”
DATA: 27/04/2018
HORA: 14h
LOCAL: Câmara Municipal de Santana do Seridó.