Fernando Mineiro ressalta apoio ao nome do ex-presidente Lula

Deputado estadual Fernando Mineiro (PT) (Foto: João Gilberto)

O deputado Fernando Mineiro (PT) reiterou, na sessão desta quinta-feira (26), na Assembleia Legislativa, o apoio ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba (PR) após ser condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex em Guarujá (SP). Mineiro ressaltou o apoio popular ao petista que continua crescendo nas pesquisas, citando os novos números do instituto Ibope.

“Se tem uma pessoa que me ensina a ficar de pé é Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Mineiro, que foi aparteado pelo deputado Ricardo Motta (PSB). “Vossa Excelência receba, em meu nome e em nome do nosso partido presidido pelo deputado federal Rafael Motta, a nossa irrestrita solidariedade a esse grande líder, Lula”, disse Motta, lembrando a moção de apoio da executiva nacional do PSB quando Lula foi preso.

Em seu pronunciamento Mineiro questionou a Assembleia sobre a posição da Casa em relação à representação da Procuradoria Geral da República em relação a uma possível investigação ao governador Robinson Faria (PSD). O presidente Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) afirmou que aguarda, como previsto, um relatório da Procuradoria da Assembleia sobre o assunto, que será relatado à imprensa e aos deputados.

Ezequiel reafirmou que a Comissão de Finanças da Assembleia definiu, nesta quarta-feira, os relatores das contas dos governos Rosalba Ciarlini (PP) e Robinson Faria, e que os prazos seguintes serão rigorosamente seguidos. “Pedi celeridade à Procuradoria e o relatório final será publicizado”, concluiu o presidente Ezequiel.