Parlamentares solicitam ações de Saúde e Educação para a região metropolitana de Natal

Deputados Albert Dickson (PROS) e José Dias (PSDB) (Foto: Divulgação/Assembleia)

Os deputados Albert Dickson (PROS) e José Dias (PSDB) apresentaram pleitos ao Governo do Estado, solicitando, respectivamente, a contratação de médicos especialistas para o Centro Clínico da Polícia Militar, no bairro do Alecrim, e a construção de uma escola de ensino fundamental e médio para o Conjunto Habitacional Manoel Dias, localizado em Macaíba.

Objetivando contribuir para a melhoria da Saúde no Estado, Albert Dickson apresentou requerimento em busca da contratação de médicos nas especialidades de Psiquiatria e Gastroenterologia para a clínica da Polícia Militar que fica no Alecrim.

“O referido Centro Clínico é indispensável para os militares e seus familiares que necessitam de acompanhamento médico especializado para seu tratamento. Se o local ficar sem psiquiatra e gastroenterologista, corre o risco de se tornar ineficiente, comprometendo a dignidade dos pacientes”, argumenta Albert.

O deputado José Dias, por sua vez, pleiteou ação para proporcionar o acesso à Educação a crianças e adolescentes potiguares. Nesse sentido, o parlamentar requereu a construção de escola de ensino fundamental e médio para o Conjunto Habitacional Manoel Dias, no município de Macaíba, região metropolitana de Natal.

“Esse conjunto habitacional possui cerca de 550 residências e aproximadamente 1800 moradores. Devido à sua localização, é difícil a locomoção dos estudantes até a escola mais próxima”, explica José Dias.

O deputado conclui dizendo que a obra “dotará a população de importante bem público, além de facilitar o retorno à sala de aula daqueles que precisaram interromper seus estudos devido à distância e dificuldade de transporte”.