Cristiane Dantas cobra atualização do Portal da Transparência do Governo

Deputada estadual Cristiane Dantas (PPL) (Foto: João Gilberto)

A deputada Cristiane Dantas (PPL) cobrou, nesta quarta-feira (18), durante sessão na Assembleia Legislativa, a atualização do Portal da Transparência do Governo do Estado. De acordo com a parlamentar, as informações mais recentes disponibilizadas pelo site são referentes ao mês de dezembro de 2017.

“Apresentei requerimento cobrando medidas urgentes para publicação da prestação de contas das ações do Governo do Estado no Portal da Transparência. Todo o primeiro quadrimestre de 2018 está sem informações sobre receitas e despesas do Estado. As ações do RN Sustentável, programa que recebe um grande volume de recursos, não estão lá, por exemplo”, disse a deputada.

Cristiane Dantas citou que o dever de fiscalizar compete à Assembleia Legislativa e destacou a importância da disponibilização dessas informações. “O portal da Assembleia está atualizado para qualquer cidadão fazer a consulta, já o do Governo do Estado não está”, finalizou.

O Portal da Transparência garante ao cidadão o direito de monitorar a utilização da verba pública. A página é um grande guia sobre toda a execução orçamentária e financeira do estado.