Chuvas causam enxurrada, barragem transborda e pescador desaparece no RN

Pescador Desapareceu nas águas do Rio Mossoró (Foto: Reprodução/Vídeo)

Um pescador desapareceu na tarde desta terça-feira (17) após ter a canoa levada pela correnteza no Rio Mossoró. As fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias elevaram o volume de água do rio, fazendo a barragem da cidade transbordar.

Moradores da região contaram que o pescador estava em um trecho urbano do Rio Mossoró, próximo ao bairro Barrocas, quando a barragem transbordou e a força das águas formaram uma forte correnteza, que acabou arrastando a canoa. Depois que embarcação virou, o homem sumiu (veja vídeo aqui).

O Corpo de Bombeiros fez buscas, mas o pescador ainda não foi encontrado. A Defesa Civil orienta que as pessoas evitem entrar no rio, pois o risco de afogamento é alto devido às fortes correntezas.

Pescadores foram retirados do rio por moradores da região, que usaram cordas para fazer o resgate (Foto: Reprodução/Vídeo)

Salvos

Também em Mossoró, na comunidade da Passagem das Pedras, três pescadores foram salvos quando estavam sendo levados pela correnteza. Usando cordas, moradores da região fizeram o resgate.

Do G1 RN