Dr. Tiago chama a atenção para a necessidade de recuperação da Passagem das Traíras

Médico e pré-candidato a deputado estadual, Dr. Tiago Almeida (PSDB) (Foto: Divulgação)

Dr. Tiago Almeida (PSDB), pré-candidato a deputado estadual, criticou nesta segunda-feira (16), a falta de providências do Governo do Estado para a preparação dos reservatórios públicos para a chegada do período de chuvas no Rio Grande do Norte, principalmente dos que estão precisando de recuperação urgente, como é o caso da Barragem Passagem das Traíras, na região Seridó potiguar.

“É lamentável que não tenha havido nenhuma providência das autoridades competentes nesses quase sete anos de seca no Estado, para a preparação dos nossos reservatórios para o período de inverno. A Barragem Passagem das Traíras que é a quarta mais importante da região Seridó está precisando com urgência de uma manutenção. São visíveis rachaduras em sua parede e durante todo esse tempo nada foi feito”, lamenta Dr. Tiago Almeida.

A Passagem das Traíras está localizada nos limites dos municípios de São José do Seridó, Jardim do Seridó e Caicó. O reservatório que tem capacidade para armazenar 49 milhões de metros cúbicos de água, é responsável pelo abastecimento de Jardim do Seridó e parte de Caicó.

“Chamamos a atenção para os reparos que precisam ser feitos com urgência para que não ocorra um problema maior caso a Barragem Passagem das Traías atinja sua cota máxima de armazenamento”, reforça Dr. Tiago.