Dison Lisboa requer abastecimento hídrico para municípios do interior

Deputado estadual Dison Lisboa (PSD) (Foto: Eduardo Maia)

O deputado Dison Lisboa (PSD) encaminhou requerimentos ao Governo do Estado no sentido de garantir o abastecimento de água para as populações de duas comunidades do interior do Rio Grande do Norte. Para os moradores de Lagoa de Cobra, que fica em Santo Antônio, o parlamentar solicitou a extensão da rede de água encanada. Para a comunidade de Umari, localizada em Tibau do Sul, Dison pediu a perfuração de poços tubulares.

“A população da comunidade de Lagoa de Cobra enfrenta problemas recorrentes devido à irregularidade no abastecimento de água. É constante a falta desse recurso tão importante à vida”, revela Dison. O deputado diz ainda que, pela alta demanda existente, a necessidade de ampliar a rede de abastecimento de água é urgente.

Em relação à providência para os problemas enfrentados pelos moradores de Umari, o parlamentar esclarece que “com a perfuração dos poços será possível captar a água das chuvas e abastecer a zona rural de todo o município de Tibau do Sul, beneficiando diretamente a comunidade”, argumenta.

Justificando seu pleito, Dison Lisboa explica que as perfurações desses poços trarão “esperança e motivação” para a grande maioria da população de Umari, que tem na agropecuária de pequeno porte sua principal fonte de sobrevivência.