Márcia Maia lamenta veto parcial à Lei de incentivo às startups

Deputada estadual Márcia Maia (PSDB) (Foto: Eduardo Maia)

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira (12), a deputada Márcia Maia (PSDB) lamentou o fato de o Governo do Estado ter vetado parte da Lei de sua autoria que cria a Política Estadual de Estímulo ao Desenvolvimento de Startups.

“A gestão pública precisa se atualizar e conectar-se com os novos tempos para ser, de fato, uma ferramenta para a construção de uma cultura de inovação e protagonismo para a geração de oportunidades na sociedade moderna”, disse a deputada.

Durante o pronunciamento, a deputada deu exemplo de uma empresa que começou na incubadora do Metrópole Digital, com apenas três pessoas e atualmente já conta com 15 funcionários, reforçando que é preciso investimentos na área de microcrédito e esse foi um dos artigos vetados pelo governo do Estado no Projeto de Lei aprovado.

”É preciso investir no empreendedorismo. Precisamos acompanhar essa nova fase que se espalha pelo mundo inteiro. Parabenizo o Governo do Estado por ter trazido a Campus Party para Natal”, afirmou a deputada.

Márcia Maia convidou os colegas parlamentares para participarem da palestra que fará na Campus Party Natal, que está sendo realizada no Centro de Convenções, a partir das 12 horas do sábado (14) sobre “Gestão Pública como catalisador do Protagonismo Juvenil, Empreendedorismo e Oportunidades”.