Tomba cobra pagamento de piso salarial a professores de Currais Novos

Deputado estadual Tomba Farias (PSDB) (Foto: Eduardo Maia)

A necessidade de atualização do piso salarial para os professores de Currais Novos, na região Seridó, foi o principal tema do pronunciamento do deputado Tomba Farias (PSDB) na sessão plenária desta quarta-feira (11). O parlamentar questionou o porquê desses profissionais ainda não estarem recebendo o novo piso da categoria por parte da prefeitura.

“Fiquei perplexo e surpreso com as notícias que tem chegado aqui. O próprio prefeito, Odon Júnior (PT), não cumpre a lei que ele fez valer quando era vereador no município. Por isso quero cobrar de público e preciso que ele se explique”, criticou o deputado.

Tomba Farias também mencionou a questão do fardamento escolar no município seridoense. Segundo o deputado, os alunos ainda não receberam o fardamento, o que já significa bastante atraso tendo em vista o início do ano letivo.

O deputado afirmou que, em Santa Cruz, município próximo, a prefeitura já atualizou o valor do piso salarial, desde 2017, repetindo o feito em 2018, e também já entregou o fardamento aos alunos.