Hermano destaca eventos agropecuários, pesqueiros e na área tecnológica no RN

Deputado estadual Hermano Morais (Foto: João Gilberto)

O lançamento do Calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras 2018, ocorrido na manhã desta quarta-feira (11), mereceu destaque no pronunciamento do deputado Hermano Morais (MDB) feito durante sessão plenário na Assembleia Legislativa. A iniciativa apresentou a agenda de eventos agropecuários, e agora pesqueiros, que serão realizados anualmente pela Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) em parceria com as prefeituras e associações de criadores locais.

“É uma ideia muito interessante essa ação integrada do setor privado, produtores e Governo do Estado em parceria com os municípios. É uma iniciativa ousada que somará 17 exposições até o fim do ano”, ressaltou o parlamentar. Este ano, o Circuito passará por 14 cidades potiguares, iniciando no dia 17 de abril, com a ExpoPotengi – Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi, no munícipio de São Paulo do Potengi. Também estão programados eventos em Currais Novos, Caicó, Coronel Ezequiel, Caraúbas, Afonso Bezerra, Mossoró, São José de Mipibu, Lajes, Parnamirim, Goianinha, Natal, Jardim do Seridó e Jaçanã.

Campus Party

Hermano Morais também destacou a importância da Campus Party, evento voltado para os interessados em tecnologia que acontece pela primeira vez em Natal. “A realização da Campus Party na nossa cidade é muito importante para o nosso estado. Essa feira reunirá cerca de cinco mil pessoas e terá a presença de pessoas do México, Estados Unidos e Itália, abrindo assim um novo campo para o turismo”, disse.

A Campus Party é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.