Seridó somam quase de 230 mil votos e daria para eleger seis deputados estaduais

Ezequiel Ferreira, Vivaldo Costa, Nelter Queiroz e Adjuto Neto (Foto: Reprodução)

Hoje a bancada estadual que representa o Seridó na Assembleia Legislativa é composta por três parlamentares: Vivaldo Costa (Caicó), Nelter Queiroz (Jucurutu) e Ezequiel Ferreira de Souza (Currais Novos), este último presidente do Poder Legislativo. Mas, em 2014, também foi eleito Álvaro Dias (Caicó), que renunciou em 2017 para assumir a vice-prefeitura e hoje assume a Prefeitura do Natal, com a renúncia definitiva do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT).

Às reeleições de Ezequiel Ferreira (PSDB), Nelter Queiroz (MDB) e Vivaldo Costa (PSD) estão caminhadas. Já o delegado da Polícia Civil, Adjuto Dias (MDB) tem uma campanha que começa a ganhar fôlego, com a chegada de Álvaro Dias na Prefeitura do Natal. Essas quatro vagas estariam mais caminhadas.

Nas 24 cidades do Seridó, o eleitorado soma cerca de 230 mil votos, que dividido por seis daria uma média de 38 mil votos para cada, elegendo seis nomes da região, independente de coligação. Duas vagas sobrariam para os novatos: Dr. Tiago Almeida (PSDB), Francisco Medeiros (PT) e Fernandinho (Solidariedade).