Cruzeiro derrota Atlético (MG) por 2 a 0 e conquista Campeonato Mineiro

A pressão era gigante. Mas o time de Mano Menezes conseguiu se superar (Foto: Washington Alves/Light Press)

O Cruzeiro mostrou na tarde deste domingo, na grande final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, uma grande capacidade de reação. A semana que passou foi de grande pressão para a equipe: resultado contrário no clássico da última semana, com derrota por 3 a 1, além de um empate sem gols com o Vasco, pela Copa Libertadores. A pressão era gigante. Mas o time de Mano Menezes conseguiu se superar, venceu o Atlético pelo resultado que precisava, 2 a 0, e levou a taça do torneio estadual para a Toca da Raposa.

O jogo começou muito tenso. O Galo venceu na semana passada, por 3 a 1, e reverteu a vantagem que o Cruzeiro tinha. No duelo deste domingo, o Atlético poderia perder até por um gol de diferença.

Sabendo disso, a Raposa foi com tudo para buscar o resultado. Logo no terceiro minuto de jogo, conseguiu o gol. Em cruzamento da direita, Arrascaeta colocou a bola para dentro. O Cruzeiro então tinha mais de 80 minutos para conseguir somente mais um gol.

A história do jogo ainda ganhou um atrativo. Na metade do primeiro tempo, Otero desentendeu com Edilson e foi expulso. Sem um atleticano, a situação ficou melhor para o Cruzeiro. No segundo tempo, logo no sétimo minuto, Thiago Neves ampliou e deu o placar necessário.

O Galo pressionou, mesmo com 10 em campo, mas não teve jeito. O Cruzeiro conquistou o título do Campeonato Mineiro de 2018.

GAZETA ESPORTIVA