Situação de perigo na costa norte do Nordeste

Bairro de Candelária foi atingido pela queda de energia provocada por chuva de raios em Natal (Foto: Luana Rego/Cedida)

Muitas áreas de instabilidade atuam pelo litoral do Nordeste e mantém a costa norte e parte da costa leste em alerta para chuva forte. A chuva tende a aumentar nesta quinta-feira (29) e a situação é de perigo avisam os meteorologistas da Climatempo.

Chuva volumosa no litoral do Maranhão, Piauí e Ceará

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) atua com força na costa norte do Nordeste e ajuda a espalhar nuvens carregadas de chuva. Todo litoral, entre o Maranhão, Piauí e o Ceará, terá uma quinta-feira muito instável, com predomínio de céu nublado e chuva, que pode ser forte com grandes acumulados previstos. Há risco de temporais em São Luís (MA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE). A chuva forte poderá causar transtornos como alagamentos na região.

Mais pancadas de chuva em Natal, João Pessoa e no Recife

A chuva aumentou no litoral do Rio Grande do Norte e da Paraíba, incluindo as regiões metropolitanas de Natal e João Pessoa entre a terça-feira (27) e esta quarta-feira (28), por conta de outras áreas de instabilidade que se formaram na costa leste. O tempo também vai seguir instável entre o leste do Rio Grande do Norte e de Pernambuco com mais pancadas de chuva a qualquer hora no decorrer desta quinta-feira. A chuva pode ser pelo menos moderada.

O litoral sul da Bahia também promete muitas nuvens e períodos de chuva.

O feriado de Páscoa vai continuar com tempo instável, pancadas de chuva e alerta para a costa norte e parte da costa leste. Ainda vão ocorrer várias pancadas de chuva, com risco de chuva de moderada à forte intensidade, inclusive nas capitais São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

Fonte: Portal Terra