Projeto de Jacó prevê mensagens sobre uso de álcool e drogas em eventos no RN

Durante os eventos, painéis, faixas, cartazes, outros meios audiovisuais e viva voz, devem replicar a comunicação (Foto: Eduardo Maia)

Ingressos de shows e eventos realizados no Rio Grande do Norte e voltados para o público infanto-juvenil podem conter mensagens educativas sobre o uso indevido de álcool e drogas. É o que está propondo o deputado Jacó Jácome (PSD), por meio de Projeto de Lei protocolado esta semana na Assembleia Legislativa, que ainda prevê a mesma divulgação durante as suas realizações.

“A luta contra a droga deve ser responsabilidade de toda a sociedade. Esses eventos constituem excelentes oportunidades para a divulgação de mensagens educativas de orientação e informação sobre o tráfico e o consumo de substâncias psicoativas, além do consumo do álcool, que aumentou 43,5% nos últimos dez anos”, argumentou o deputado.

De acordo com a proposta, os promotores de shows e eventos voltados para o público infanto-juvenil deverão inserir no seu decorrer, assim como nos respectivos ingressos, mensagens educativas sobre os malefícios das drogas e o uso abusivo de álcool. Durante os eventos, painéis, faixas, cartazes, outros meios audiovisuais e viva voz, devem replicar a comunicação.

O Projeto de Lei, numerado como 038/2018, segue agora para a tramitação nas comissões permanentes da Casa, antes de ser apreciado pelo plenário. Jacó se diz otimista com a aprovação pelos pares diante da necessidade de ações como essa por parte do Poder Público. O parlamentar adotou o combate às drogas como uma de suas bandeiras no legislativo estadual.