Mineiro participa de reunião sobre chegada das águas do São Francisco ao RN

Deputado estadual Fernando Mineiro (PT) - Foto: Eduardo Maia

A participação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na reunião na Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado em Brasília (DF), nesta terça-feira (20), foi destacada pelo deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (21). Representando a Casa, o parlamentar elogiou a retomada das obras do Eixo Norte e a conclusão do Projeto Executivo.

“Foi um momento muito importante. A reunião tratou do balanço do andamento das obras da integração das águas do São Francisco e contou com a presença do ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, da senadora Fátima Bezerra (PT) e dos senadores Garibaldi Alves Filho (MDB) e José Agripino (DEM), além dos senadores da Paraíba, Pernambuco, dos deputados federais Beto Rosado (PP), Felipe Maia (DEM) e parlamentares federais e estaduais de outros estados do Nordeste”, destacou.

Mineiro lembrou que a chegada das águas ao rio Piranhas/Assú, que vai beneficiar a região do Seridó, depende que cheguem primeiro ao Reservatório Jati (CE). “Para as águas chegarem ao Seridó, será preciso resolver inúmeras barreiras. Caso contrário, chegarão à Paraíba e ao Ceará, mas não ao Rio Grande do Norte”, alertou.

O deputado afirmou que propôs o agendamento de reunião entre o Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional de Águas (ANA) e os governos do RN e da PB, com o objetivo de “debater como as águas chegarão ao Rio Piranhas/Assú”.