Carlos Augusto Maia faz alusão ao dia de luta contra as desigualdades

Deputado estadual Carlos Augusto Maia (PSD) (Foto: Eduardo Maia)

Inspirado no Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, lembrado nesta quarta-feira (21), o deputado Carlos Augusto Maia (PSD) falou durante sessão plenária na Assembleia Legislativa sobre o Projeto de Lei de sua autoria que criou a Semana Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Entre os objetivos da Semana está a de promover a divulgação da cultura e história negra, dos povos e comunidades tradicionais no Rio Grande do Norte.

“Essa lei é um instrumento que diminui a distância entre negros e pobres, seja no acesso a educação, cargos públicos, direitos sociais e econômicos. Todos os cidadãos devem ter igualdade, inclusive de oportunidade”, disse Carlos Augusto Maia.

A Semana, que está integrada ao Calendário de Eventos Oficiais do Estado, deve ser realizada anualmente de 14 a 20 de novembro e busca também combater todas as formas de racismo e preconceito, propiciar o envolvimento dos meios de comunicação na produção e divulgação de matérias que favoreçam a reflexão sobre a promoção da igualdade racial, além de influenciar no combate ao preconceito com as religiões de matriz africana e ao racismo.

O deputado destacou ainda que hoje se lembra o Dia Internacional da Síndrome de Down. “Uma data importante que objetiva conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários”, concluiu Carlos Augusto.