Zenaide Maia e Maurício Marques se filiarão ao PHS na próxima sexta, dia 23

Deputada federal Zenaide Maia e o ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (Foto: Reprodução)

A deputada federal ainda no PR, Zenaide Maia e o ex-prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, que saiu do PDT, assinam ficha do PHS na próxima sexta-feira, dia 23 de março, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A informação é do presidente do PHS, Leandro Prudêncio.

A deputada Zenaide Maia foi eleita pelo PR, mas se distanciou do partido durante a votação o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Zenaide foi a única deputada do Rio Grande do Norte que ficou contra o processo de cassação da ex-presidente. Também votou contra as matérias do governo Temer. Então a convivência no PR ficou difícil. Havia uma expectativa de que a deputa assinaria a ficha do PMB, mas decidiu pelo PHS. Zenaide deverá disputar uma vaga no Senado Federal.

Maurício Marques entrou na política parnamirinense acompanhado de Agnelo Alves. Participou da campanha que Agnelo perdei para Raimundo Marciano. Na eleição seguinte, com Agnelo eleito se tornou um de seus principais colaboradores. No na reeleição, Agnelo o escolheu como vice-prefeito e depois como seu sucessor. Maurício foi reeleito, tendo governado a cidade por oito anos. Apoiou o atual prefeito, Rosano Taveira. Sai do PDT de Carlos Eduardo Alves, com quem nunca teve boa relação para disputar seu primeiro mandato para o legislativo estadual na garupa do PHS, de Leandro Prudêncio.

O PHS tem a presença do deputado estadual, Souza Neto que foi prefeito de Areia Branca. A estratégia do PHS é ampliar a bancada na Assembléia Legislativa, passa a ter uma deputada federal com chance de se tornar Senadora da República. Até o dia 7 de abril, outras movimentações como esta deverão acontecer.

Reprodução