João Maia utiliza rede social para celebrar fato importante que marcou a economia

Ex-deputado federal e Presidente Estadual do PR, João Maia (Foto: Elpídio Júnior)

O presidente estadual do PR e ex-deputado federal, João Maia utilizou o Instagram para relembrar um fato ocorrido há 26 anos, quando ele ocupava o cargo de ministro interino da Economia. Na ocasião, João Maia assinou portaria desburocratizando o processo de importação de veículos. Antes, apenas pessoas jurídicas estavam habilitadas a realizar os negócios.

Na época, o jornal O Estado de São Paulo destacou que antes de o governo baixar essa portaria somente era possível importar veículos das fábricas e no país de origem. Depois dessa assinatura, o importador pôde buscar os carros em qualquer país.

Num post publicado no Instagram, João Maia narrou a sua felicidade de fazer parte deste momento que marcou a economia brasileira. “Um recorte dO Estado de São Paulo de 1991 traz uma lembrança importante da minha história. Há 26 anos tive a oportunidade de participar do início da abertura do mercado brasileiro, contribuindo para o aumento da competição, do avanço tecnológico e da melhoria dos produtos brasileiros”, escreveu.

Sobre as consequências da medida João Maia declarou ao blogue do Robson Pires que a concorrência que se constituiu fez com que a indústria estabelecida no país investisse pesado, ampliando a capacidade de produção, gerando mais empregos, renda e impostos.

https://www.instagram.com/p/BgXJFCfnEwR/?hl=pt-br