FIERN reunirá presidenciáveis Amoêdo, Ciro e Álvaro para discutir rumos do País

Presidente da FIERN, Amaro Sales (Foto: José Aldenir / Agora Imagens​)

Por Ciro Marques, portal Agora RN – João Amoêdo (NOVO), Ciro Gomes (PDT) e Álvaro Dias (PODEMOS). Esses são os três presidenciáveis que já estão confirmados para o Fórum Caminhos do Brasil, que se inicia no dia 26 de março, em Natal, e será promovido pela Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (FIERN). Segundo o presidente da instituição, Amaro Sales, o agora pré-candidato Flávio Rocha também deverá ser convidado para o Fórum.

O primeiro convidado, segundo a FIERN, será João Amoêdo. Ciro Gomes e Álvaro Dias deverão participar do evento em edições realizadas no mês de abril. Todos os eventos estão agendados para o auditório da FIERN.

“A Fiern está abrindo as portas para que esses candidatos possam vir aqui, dar sua mensagem, apresentar suas propostas e discutir com o setor empresarial do Estado, comércio, indústria, agricultura”, antecipou Amaro Sales em entrevista na noite desta quarta-feira, 14, a rádio 96fm.

Nessa mesma entrevista, o presidente da Fiern também elogiou o nome do potiguar Flávio Rocha, que está sendo cotado também para a disputa presidencial. “Flávio Rocha por ser daqui, reconhecer ele como grande empregador, então acho que ele tem muito a contribuir para o Estado e o Brasil”, avaliou.

De qualquer forma, para Amaro Sales, seja quem for o próximo presidente, o importante é que ele tenha a meta de tocar as reformas importantes para o País, sobretudo, a da previdência, que foi abandonada pela atual gestão do presidente Michel Temer (MDB).

“Acho que o tempo da reforma da previdência já passou. Era muito importante que tivesse acontecido isso antes das eleições, mas aí o congresso nacional não teve a coragem de fazer essa votação. Eu não acredito na votação. Agora, há uma necessidade do próximo governante tem obrigação de colocar essa reforma como prioridade”, acrescentou.