José Dias chama a atenção para pagamento da folha de servidores do Estado

Deputado estadual José Dias (PSDB) - Foto: João Gilberto

O deputado estadual José Dias (PSDB) voltou a falar no plenário da Assembleia Legislativa sobre as crises política e econômica que atingem o país e refletem no Rio Grande do Norte. O parlamentar chamou a atenção nesta terça-feira para o pagamento da folha dos servidores como prioridade e disse que é preciso cuidar de medidas que dão sustentabilidade ao Estado.

“As Comissões permanentes da Casa já foram instaladas, agora é preciso analisar os projetos com urgência para priorizamos aqueles que podem contribuir com pagamento da folha dos servidores. Entre eles está o projeto que reduz em 50% as dívidas da Petrobras até 2012. Isso vai gerar recurso que vai entrar livremente na conta única e poderá ser usado para pagar os vencimentos”, destacou José Dias.

O parlamentar ressaltou que a classe política precisa cumprir com o compromisso assinado com o povo e com o funcionalismo público. Na ocasião, ele fez um alerta para o ano eleitoral. “A população precisa avaliar os representantes políticos que precisam estar motivados pelo interesse do povo. A política não pode ser transformar em profissão”.

José Dias falou ainda sobre os problemas enfrentados nas áreas de segurança, saúde, educação que levam ao desemprego. Para ele, esse cenário não é culpa de um único gestor e sim de governos anteriores.