Polícia Federal empossa 1ª mulher como superintendente regional no RN

Tânia Maria Matos chega de São Paulo para substituir o delegado Araquém Alencar Tavares de Lima

A delegada Tânia Maria Matos Ferreira Fogaça será empossada na quarta-feira, 14, às 10h, como Superintendente Regional da Polícia Federal no Rio Grande do Norte. Ela será a primeira mulher a comandar a instituição em 53 anos de atuação no estado.

Tânia Maria Matos chega de São Paulo para substituir o delegado Araquém Alencar Tavares de Lima. O ato terá lugar no auditório da sede da Polícia Federal, bairro de Lagoa Nova em Natal.

Estão sendo convidadas para o evento autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, integrantes das Forças Armadas, Ministério Público, Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Procuradorias e da OAB, além de representantes da iniciativa privada, órgãos de imprensa, servidores e associações de classe.

Nascida em São Paulo (SP), a delegada é pós-graduada em Direito Constitucional e ingressou na Polícia Federal no ano de 2003 em Presidente Prudente/SP, onde coordenou operações policiais junto a unidades regionais com destaque ao combate dos crimes de formação de cartel e sonegação fiscal. Tânia Fogaça será a 22ª Superintendente na história da PF no Rio Grande do Norte.