Em Mossoró, partido NOVO apresenta pré-candidatos e defende renovação da política

NOVO realizou evento com filiados e simpatizantes, para apresentar os ideais do partido (Foto: Divulgação/Assessoria)

Restando sete meses para a eleição deste ano, os partidos políticos aceleram o périplo para definir postulantes às candidaturas que disputarão os votos nas urnas. Uma das destas legendas, o NOVO, com um método nada ortodoxo de selecionar postulantes aos cargos eletivos, realizou na sexta-feira, dia 9, um evento em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, com filiados e simpatizantes, para apresentar os ideais do partido.

Atualmente, o NOVO tem três pré-candidatos para deputado federal no Estado. Outros dois nomes ainda podem se juntar à nominata do partido. Isso porque a sigla dispõe de um rígido processo de seleção de candidatos – com avaliação de currículo, entrevista e treinamento.

Em Mossoró, o partido tem um pré-candidato do Oeste Potiguar, o engenheiro Carlos Giordano. Por lá, o evento também serviu para a apresentação dos demais nomes da sigla. Além de Giordano, também já estão definidas as pré-candidaturas do delegado civil Jayme Groff e do empresário Fernando Pinto.

Além disso, a consultora Alayde Passaia e o publicitário Cristiano Medeiros ainda enfrentam o processo seletivo da legenda. De acordo com a legislação eleitoral, os partidos políticos devem oficializar as candidaturas em convenções nacionais com filiados entre 20 de julho e 5 de agosto.

A meta para as eleições deste ano, segundo o médico e atual presidente estadual do NOVO, Fábio Macêdo, é trabalhar para que o partido alcance vagas para a Câmara Federal. “Queremos renovar Brasília. É lá que queremos mudar a política. A meta é, em todo o Brasil, conseguirmos até 30 deputados federais”, delimita.

No próximo dia 26 de março, o partido recebe o presidenciável João Amoêdo. Ele irá trabalhar com o diretório local as estratégias de fortalecimento das candidaturas. Além disso, em 17 de abril, é prevista a visita do presidente da Fundação NOVO, o economista Gustavo Franco, um dos pais do PLANO REAL.