Multidão se reúne com Rogério Marinho e Flávio Rocha durante ato em defesa do Pró-Sertão

Rogério Marinho criou o Pró-Sertão em 2013, quando era secretário de Desenvolvimento Econômico do RN (Foto: Divulgação)

Uma verdadeira multidão se reuniu neste sábado (10) em Parelhas para mais um ato em defesa do Pró-Sertão, o Programa de Interiorização da Indústria. O evento contou com a participação do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), criador do projeto, e do empresário Flávio Rocha, da gigante têxtil Guararapes. Antes, os dois visitaram uma das fábricas que participam do projeto, na Comunidade Cachoeira.

“O Pró-Sertão é a transformação de uma realidade. Estivemos em Cachoeira, encontramos pais e mães de famílias em um lugar que historicamente dependia da Previdência Social, do Bolsa Família e da Prefeitura local. E ainda precisava conviver com a seca. A Comunidade de Cachoeira é a prova de como se pode transformar a vida de uma sociedade com trabalho, emprego, renda e dignidade”, disse o deputado.

Rogério Marinho criou o Pró-Sertão em 2013, quando era secretário de Desenvolvimento Econômico do RN (Foto: Divulgação)

Rogério Marinho criou o Pró-Sertão em 2013, quando era secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte. Na época, contou justamente com a parceria decisiva de Flávio Rocha e a Guararapes, além da Fiern, Senai e Sebrae. Atualmente, são mais de 5 mil empregos diretos gerados pelo projeto. E a expectativa desde o início do programa é aumentar em até quatro vezes esse número.

Em suas palavras, Flávio Rocha disse que tem o compromisso de ampliar o Pró-Sertão no Rio Grande do Norte e que espera vencer na Justiça a ação movida pelo Ministério Público do Trabalho do Estado contra a Guararapes. Segundo o processo, a empresa corre o risco de pagar R$ 37 milhões por ter contratado serviços das pequenas oficinas de costura do interior potiguar.

Rogério Marinho criou o Pró-Sertão em 2013, quando era secretário de Desenvolvimento Econômico do RN (Foto: Divulgação)

Segundo Flávio, foram os seridoenses que estiveram ao seu lado em um dos momentos mais difíceis de sua vida: “quando meu sonho de transformar o RN na Galícia do Nordeste foi ameaçado”. O empresário se referiu as manifestações contrárias a ação do MPT-RN e a favor do Pró-Sertão, realizadas no fim do ano passado.

O evento contou com as presenças dos prefeitos Batata Araújo (Caicó), Sérgio Fernandes (Serra Negra do Norte), Alexandre Petronilo (Parelhas), Sueleide Araújo (Tenente Laurentino Cruz), Amazan (Jardim do Seridó), Hudson Brito (Santana do Seridó), Polion Maia (São Fernando), Lusimar Porfírio (São Francisco do Oeste), Lydice Araújo (São João do Sabugi), Noeide Sabino (Equador), Jodoval Pontes (Japi), Maria Dalva Miúda (São José do Seridó), Iracema Pereira (São Vicente), Maria das Graças (Cerro Corá), Isaía Cabral (Acari) e Sally (Cruzeta). Também estiveram presentes muitos vereadores e lideranças empresariais e políticas da região.