Vivaldo Costa, Wagner Araújo, Amazan Silva e Taz em Natal (Foto: Divulgação)

O Secretário Vagner Araújo recebeu em audiência nesta quinta-feira (8), o prefeito Amazan Silva (PSD), o deputado Vivaldo Costa (PROS), e o vereador Jônatas Azevedo (PSDB) de Jardim do Seridó para tratar de ações administrativas para o município.

O prefeito Amazan tratou como principal assunto a urgente necessidade de atender o município com abastecimento de água através de uma adutora que servirá a população que sofre com insegurança hídrica.

“Hoje, um contingente de mais de 12 mil pessoas está sem água, sendo abastecido precariamente por carros-pipa. Isso, desde novembro do ano passado. A construção dessa adutora é uma urgência para segurança hídrica da comunidade de toda Jardim do Seridó”, ressaltou o prefeito.

O deputado Vivaldo Costa destacou a importância de assegurar a execução dessa obra pelo projeto Governo Cidadão, que conta com financiamento do Banco Mundial, já que não há outra opção de financiamento dadas as dificuldades financeiras por que passa o tesouro estadual.

O secretário Vagner Araújo comunicou que o projeto está em avaliação pelas equipes técnicas do ‘Governo Cidadão’ para análise de enquadramento e disponibilidade financeira. “Estamos fazendo máximo esforço para atender esta demanda do município de Jardim do Seridó.

O Governador Robinson tem recomendado máxima atenção ao pleito. A CAERN já nos enviou o projeto básico e agora necessitamos o projeto executivo para concluir a análise e, tendo a concordância do Banco, já iniciarmos a licitação para contratação das obras”, informou.

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação, e da Assistência Social (SETHAS), é a Unidade Executora das ações sócio-ambientais do projeto Governo Cidadão, que inclui as obras de acesso à água.