Walter Alves assegura liberação de recursos para obras no açude Caldeirão, em Parelhas

Açude Caldeirão em Parelhas (Foto: Divulgação)

Preocupado com a situação dos reservatórios de água no interior do Rio Grande do Norte, o deputado federal Walter Alves (MDB-RN) conseguiu viabilizar, junto ao Ministério da Integração Nacional, a liberação de recursos para recuperação e manutenção do açude Caldeirão, no município de Parelhas.

As obras já foram licitadas e a empresa responsável pelo projeto é a Emprotec Engenharia. De acordo o Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS), o açude Caldeirão está em estado crítico e necessita de reparos. O trabalho deve começar nos próximos dias e o prazo de conclusão é de dois meses.

Entre as melhorias que serão efetuadas estão: desmatamento do maciço de terra, construção de meio-fio e calhas de drenagem e reconstrução de cercas de segurança.

Açude Caldeirão em Parelhas (Foto: Divulgação)

Além do açude de Parelhas, o deputado federal Walter Alves já conseguiu a liberação de recursos para a reforma e manutenção de açudes em São João do Sabugi, Acari (Gargalheiras), Poço Branco e Assu (Armando Ribeiro e Mendubim). “Felizmente, a previsão de inverno é animadora para o Rio Grande do Norte. É preciso se preparar para que os reservatórios tenham capacidade de receber as águas que, se Deus quiser, virão com as chuvas”, diz o parlamentar.