Jacó Jácome destaca importância das UTIs móveis para os municípios

Deputado estadual Jacó Jácome (Foto: Eduardo Maia)

Em seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (8), o deputado Jacó Jácome ressaltou o reforço na prestação dos serviços de saúde à população potiguar com a doação, por parte da Assembleia Legislativa, das ambulâncias de UTI móvel para os municípios. O deputado destacou que o atendimento com o auxílio móvel terá mais celeridade.

“A ambulância sendo bem utilizada servirá muito para a saúde pública do Rio Grande do Norte, principalmente para as pessoas mais carentes, aquelas que mais precisam. Muitos pacientes tiveram seus problemas resolvidos e até foram livrados do óbito graças a um rápido atendimento”, afirmou.

Jacó Jácome destinou ambulâncias para os municípios de Baía Formosa, São Gonçalo do Amarante e Natal. Com relação à capital, o parlamentar disse que o município conta apenas com seis ambulâncias, duas das quais estão na oficina passando por reparos. “Com o apoio do Samu Natal, que vai fazer todo o trabalho de regulação junto a Samu Metropolitana e à Secretaria Estadual de Saúde, haverá melhoria na saúde da população”, afirmou.