Kelps Lima defende elaboração de projeto econômico e educacional para o RN

Deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) - Foto: João Gilberto

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, o deputado Kelps Lima (Solidariedade) defendeu a necessidade de elaboração de projetos direcionados às áreas da Economia e Educação do Rio Grande do Norte. De acordo com o parlamentar, os problemas enfrentados pelo Estado são complexos e carecem de políticas públicas efetivas.

“É preciso qualificar esse debate sobre a necessidade de cobrarmos da sociedade como um todo, Poderes Legislativo e Executivo, medidas para a construção de um projeto econômico e educacional para o Estado, pois se essas áreas são alicerces, tudo no entorno fica mais fácil de ser resolvido”, disse Kelps.

Durante o pronunciamento, o deputado questionou o crescimento na arrecadação do Estado, alegando que não se trata de um crescimento saudável, por não ser consequência de ações de arrecadação adequadas. “A construção de uma plataforma de desenvolvimento econômico não é simples, mas no Rio Grande do Norte ela sequer foi iniciada”, afirmou o parlamentar.

Kelps Lima lamentou o fato da Educação e Segurança no Estado figurarem entre as piores do país, conforme mencionado por ele, e reforçou a necessidade de investimentos nas áreas. “Sem os investimentos necessários em Educação, por exemplo, não se tem desenvolvimento econômico. A falta de políticas nessa área, por sua vez, reflete no aumento da criminalidade e violência. Tudo está conectado e atrelado à educação e economia”, falou ele.

Ao final do seu discurso, o deputado registrou ainda que foi procurado por representantes dos municípios de Fernando Pedroza e Angicos, que relataram a necessidade de policiais para atuação nos municípios. “Apelamos ao Governo do Estado por medidas em favor da infraestrutura de segurança nessas cidades”, concluiu Kelps.