Tomba Farias entrega à prefeita Fernanda Costa ambulância para a saúde de Santa Cruz

Ambulância é dotada de equipamentos necessários à manutenção da vida (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Tomba Farias (PSB) entregou na manhã desta terça-feira, dia 6, à prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, a nova ambulância semi-UTI, que será incorporada a frota da Secretaria de Saúde do município. O novo equipamento foi doado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, durante solenidade que reuniu parlamentares, prefeitos de vários municípios, secretários de Saúde, além de autoridades civis e militares.

De acordo com a prefeita Fernanda Costa, A ambulância irá ampliar o atendimento à população de Santa Cruz e vai ser destinada ao transporte pré-hospitalar de pacientes com risco de vida e transporte inter-hospitalar.

Ambulância é dotada de equipamentos necessários à manutenção da vida (Foto: Divulgação)

Segundo a prefeita, a nova ambulância é dotada de equipamentos necessários à manutenção da vida, como maca articulada e com rodas; suporte para soro e maquinário para procedimentos de reanimação e estabilização do fluxo de oxigênio no organismo.

Além disso, ela disporá de kit para parto, com luvas cirúrgicas, clamps umbilicais, estilete estéril para corte do cordão, saco plástico para placenta, cobertor, compressas cirúrgicas e gazes estéreis entre outros itens.