Kelps Lima destaca projeto da PM para recuperação da escola Maria Ilka

Deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) – Foto Eduardo Maia

O projeto de recuperação da Escola Estadual Maria Ilka, localizada no bairro do Bom Pastor, realizado pela Companhia de Polícia Militar do 9º Batalhão, foi elogiado pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6).

Atuando na instituição desde o ano passado, os policiais recuperaram a estrutura e modificaram a realidade da escola.

“O que aconteceu na Escola Maria Ilka, serve de exemplo para o Brasil e para o mundo. Isso tem que ser reconhecido. Os policiais, comandados pelo capitão Styvenson, ocuparam a escola e transformaram uma realidade de 80 alunos matriculados para 400. Eles passaram a organizar, deram palestra, arrecadaram material, forneceram fardamento e disciplinaram os alunos. Tudo em um dos bairros mais perigosos da capital”, disse Kelps Lima.

Durante pronunciamento, o deputado enalteceu a iniciativa e destacou os efeitos da ação a longo prazo. “Os pais voltaram para dentro da escola e os alunos passaram a querer estar na escola. É claro que a polícia tem que ir para a rua, para o conflito. Mas investir na educação é o melhor investimento”, finalizou.