Garibaldi Alves diz que MDB aguarda uma definição do prefeito Carlos Eduardo

"Estamos dependendo de Carlos Eduardo para reiterar a candidatura”, diz Garibaldi Alves (José Aldenir / Agora Imagens)

O MDB iniciou as conversas sobre possíveis apoios para a disputa ao Governo do Estado. Segundo o senador Garibaldi Alves, presidente do partido MDB no Rio Grande do Norte, a tendência é de que a legenda respalde o atual prefeito Carlos Eduardo Alves na disputa.

“Para o MDB, a situação do estado ainda está indefinida. Estamos dependendo de Carlos Eduardo para reiterar a candidatura”, diz Garibaldi Alves. Segundo ele, o MDB acredita na renúncia do prefeito de Natal – que é, por sinal, primo legítimo do senador.

O senador defende, também, a candidatura do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (filiado ao PSD), à Presidência. “Ele [Henrique] tem condições de fazer avançar a candidatura. O fortalecimento do nome dele está condicionado à recuperação econômica do país”, diz.

Vale lembrar que o PSD é o partido do atual governador Robinson Faria.

Para Garibaldi Alves, a melhora dos índices de emprego podem viabilizar a candidatura. “O bolso é o órgão mais sensível do brasileiro. Ele precisa correr contra o tempo para viabilizar a candidatura e ser reconhecido. O reconhecimento político, hoje, se chama emprego. Sem recuperação econômica, fica difícil construir a candidatura”, finaliza.

Do portal Agora RN