O deputado Dison Lisboa (PSD) está cobrando melhorias estruturais na área de Educação no interior do Rio Grande do Norte. Por meio de dois requerimentos, o parlamentar quer que escolas sejam reformadas e ampliadas nos municípios de Canguaretama e Passa e Fica, no Agreste potiguar. Segundo o deputado, a população já cobra melhorias nas unidades de ensino há muito tempo.

No município de Passa e Fica, o parlamentar quer que a Secretaria de Estado da Educação faça a reforma e ampliação da Escola Estadual Djalma Aranha Marinho. De acordo com o deputado, a unidade já não comporta a quantidade de alunos.

“Há anos que a instituição não recebe reparos ou reforma em sua estrutura, dificultando as atividades dos estudantes lá lotados”, argumentou o deputado.

Já em Canguaretama, a escola em questão é a Matias Maciel, localizada na praia da Barra do Cunhaú. Também afirmando que a unidade carece de reforma e ampliação, o deputado pediu atenção especial à escola por parte do Poder Público.

“Solicitamos ao Governo do Estado que priorize a reforma e ampliação da escola, de modo a proporcionar uma educação pública cada vez melhor aos estudantes da Barra do Cunhaú e Canguaretama”, disse o deputado.

Os requerimentos foram protocolados na Assembleia e, após aprovação, serão encaminhados ao governador Robinson Faria e à secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa.