Marido confessa ter matado mulher com utensílio de cozinha, diz polícia

Bárbara Faes estava desaparecida desde sexta-feira (23) (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem de 26 anos foi preso na tarde deste domingo (25) após confessar ter matado a mulher durante uma discussão no apartamento do casal em Rio do Sul, no Vale do Itajaí em Santa Catarina. Ele disse aos policiais que deu um golpe na cabeça da vítima com um utensílio de cozinha.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) investigava o desaparecimento da jovem desde sexta-feira (23). O marido dela foi levado à delegacia para interrogatório, confessou o crime e indicou o local onde abandonou o corpo de Bárbara Faes.

Os bombeiros, o Instituto Geral de Perícia (IGP) e agentes da Delegacia de Proteção à Mulher auxiliaram no resgate do corpo de um matagal na Serra Taboão.

Crime

O marido relatou aos policiais que durante uma briga, ele deu um golpe na cabeça de Bárbara com um utensílio de cozinha. Depois, amarrou a jovem, colocou o corpo no porta-malas do carro e dirigiu até o bairro Taboão. Lá, jogou a vítima em uma ribanceira.

Conforme a polícia, depois de voltar para casa para buscar o telefone celular, ele foi até a casa da mãe de Bárbara. À família dela, relatou que a jovem havia saído para caminhar sozinha.

A família registrou boletim de ocorrência e passou a pedir ajuda pela redes sociais. Segundo familiares da jovem, o casal tem um filho de dois anos.

Do G1 SC