Autoridades divulgam as fotos de presos mortos em Alcaçuz no Rio Grande do Norte

Segundo a Sejuc, mortos foram identificados como Lázaro Luís de França Ferreira, mais conhecido como “Nego Lázaro”, e Shakespeare Costa de França, o 'Sheik' (Foto: Sejuc/Divulgação)

A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte (SEJUC) confirmou os nomes e divulgou as fotos dos dois presos encontrados mortos dentro do Pavilhão 5 do Complexo Penal Alcaçuz/Rogério Coutinho Madruga.

Essas foram as primeiras mortes dentro do complexo após o massacre de 2017, quando 26 presos foram assassinados durante uma briga envolvendo membros de duas facções criminosas.

+ Corpos de dois presos são retirados de Alcaçuz; ‘duplo homicídio’, diz delegado

Os dois detentos mortos foram encontrados enforcados com lençóis e pendurados em grades durante uma ronda feita na noite do domingo (25). Os corpos, no entanto, só foram removidos para perícia durante a madrugada desta segunda (26). Eles foram identificados como:

Lázaro Luís de França Ferreira, de 34 anos, mais conhecido como “Nego Lázaro” e Shakespeare Costa de França, de 24 anos, chamado de ‘Sheik’. Ele havia escapado de Alcaçuz durante as rebeliões de janeiro. Na época, além dos 26 mortos, a SEJUC divulgou os nomes de 54 detentos considerados fugitivos da penitenciária.