Deputado Souza, Rui Barbosa e Leandro Prudencio (Foto: Divulgação)

O ex-deputado estadual Rui Barbosa assinou nesta sexta-feira, 23, em Natal, a ficha de filiação ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Rui ainda antecipou que será novamente candidato à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Quem abonou a ficha de filiação de Barbosa foi o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), conhecido popularmente como “Souza”.

Ao lado do presidente estadual do PHS, Leandro Prudêncio, Souza formalizou o ingresso do ex-deputado na legenda e manifestou a importância do novo reforço partidário.

“Rui Barbosa tem uma história na política, como dirigente esportivo e no mundo empresarial. É uma marca vitoriosa”, afirmou.

Eleito em 15 de novembro de 1982 e reeleito em 15 de novembro de 1986 à Assembleia Legislativa, Rui Barbosa da Costa nasceu em João Câmara. Desportista, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) de 1979 a 1982 e presidente do ABC Futebol Clube no período de 1983 a 1986, ele tem profunda identidade com o futebol e com a política do Estado.