Lei foi aprovada pela AL em janeiro como parte do pacote de medidas fiscais enviado pelo Governo (Foto: José Aldenir/Agora Imagens)

O governador Robinson Faria (PSD) aprovou lei que aumenta a diária operacional dos policiais civis e militares do Rio Grande do Norte. Com a aprovação do Executivo estadual, os agentes, que antes ganhavam R$ 50 pela diária, passarão a receber R$ 107,40 por seis horas de trabalho.

Ao todo, estão previstas 20 diárias por mês (mais 160h de trabalho). Os policiais que cumprem escalas de 24h, contudo, só poderão ter dez diárias por mês. O prazo para o pagamento será até o dia 10 do mês posterior ao serviço.

O reajuste da diária operacional é um pleito antigo dos agentes policiais, sendo, inclusive, um dos motivos que levou os funcionários da segurança pública a paralisarem seus serviços em dezembro de 2017. Com a concessão do aumento, é esperado que mais policiais se apresentem para participar das diárias operacionais.

A lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa em janeiro como parte do pacote de medidas fiscais enviado pelo Governo do Estado, e publicada no Diário Oficial do Estado.