Walter Alves comemora finalização de obras no açude de São João do Sabugi

Açude Sabugi tem capacidade para armazenar mais de 65 milhões de metros cúbicos de água (Foto: Divulgação)

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) anunciou nesta terça-feira (20), que as obras de recuperação emergencial de estruturas hidromecânicas e civis no reservatório Sabugi, em São João do Sabugi, foram finalizadas. “Essa foi uma luta e reivindicação do nosso mandato em prol da população de São João do Sabugi. Fico satisfeito em saber que as obras foram finalizadas gerando benefício para o município”, diz Walter Alves.

O investimento nas obras foi na ordem de R$ 876 mil. Entre as melhorias no açude, destaque para instalação de tubulação de descarga no interior da galeria da torre de tomada d’água; recuperação e instalação de mancais e hastes de acionamento; e recuperação e manutenção do maciço de terra do açude, compreendendo a retirada e limpeza de vegetação, desobstrução de calhas de drenagem, pintura de calhas e meios-fios.

O Açude Sabugi tem capacidade para armazenar mais de 65 milhões de metros cúbicos de água e atende uma população de aproximadamente 5.800 pessoas, além de famílias existentes no entorno do açude e ao longo do rio. A água do reservatório também é utilizada para a dessedentação animal e para atender ao Perímetro Irrigado Sabugi, onde são produzidos alimentos da agricultura familiar.