Deputado estadual Vivaldo Costa - PROS (Foto: Eduardo Maia)

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Vivaldo Costa (PROS) voltou a demonstrar preocupação com o abastecimento d’água no Rio Grande do Norte. Segundo o parlamentar, apesar das recentes chuvas no Estado, alguns municípios ainda sofrem com a falta do recurso natural.

“O que nos preocupa é que, mesmo chovendo, ainda se observa a escassez hídrica em alguns municípios em razão de adutoras inoperantes que não levam água, por exemplo, a Currais Novos e Acari. A população sertaneja continua sofrendo com isso”, disse Vivaldo.

O parlamentar lamentou a situação do homem do campo atingido pelo longo período de estiagem no Nordeste brasileiro e comemorou a previsão de chuvas para este e os próximos anos. “De acordo com muitos meteorologistas, a partir deste ano, teremos uma década de inverno pela frente. Em 2018, que será de transição, teremos um inverno acima da média em algumas regiões do Estado”, argumentou ele.

Ao final do pronunciamento, Vivaldo comemorou também a sangria da Barragem Dinamarca, em Serra Negra do Norte. “A cidade está em festa. As recentes chuvas começam a modificar o quadro terrível ocasionado pelo maior período de seca atravessado pelo nosso Nordeste”, concluiu.

Em aparte, o deputado Tomba Farias (PSB) enalteceu o discurso de Vivaldo Costa e criticou as falta de medidas do Governo Federal em favor dos estados nordestinos afetados pela seca. “Só socorre os estados do Sul e Sudeste do país”, afirmou o deputado enquanto aparteava Vivaldo Costa.