PSD quer ter candidato próprio ao governo do RN, diz ministro Kassab

Ministro Gilberto Kassab (Foto: José Aldenir / Agora Imagens)

O presidente nacional do PSD, ministro da Ciência, Tecnologia , Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, disse nesta terça-feira, dia 20, em Natal, que acredita que o governador Robinson Faria tem condições de se candidatar à reeleição.

Gilberto Kassab observou que o governador assumiu o estado em uma situação muito difícil e com o tempo está organizando o estado e correspondente às expectativas da população e terá mais desafios pela frente, e tem demonstrado muita capacidade e determinação.

Entre os cerca de oito estados que lançará candidaturas próprias ao governo, o Rio Grande do Norte está entre eles, anunciou o ministro. O esforço do partido, completou, é disputar os cargos majoritários, ter chapa completa e muitos candidatos nas eleições proporcionais, “o que nos permitirá ter um crescimento para continuar contribuir com o desenvolvimento do país”.

Sobre a possibilidade de o PSD lançar o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles à presidência da República, ele disse que o esforço do partido é por uma candidatura própria. “Todos sabem que o Meirelles é um dos quadros do partido e faz um trabalho extraordinário no Ministério da Fazenda e no momento certo nós vamos avaliar”, enfatizou.

“ Nós vamos avaliar pelas circunstâncias, não pelos seus méritos, uma candidatura competitiva ou não. Se pelas circunstâncias não for, nós teremos uma candidatura que poderá ser uma aliança. Se for competitiva, evidente que para nós será uma satisfação muito grande apresentar sua candidatura”, avaliou.

Gilberto Kassab também analisou a possibilidade de reeleição do presidente Michel Temer. “O PSD vai estar junto aos partidos que apoiam uma candidatura de centro e o presidente Temer é um nome que evidentemente será considerado no momento certo, e avaliado por todos os partidos”.

Do Portal Agora RN