Mãe de vereador do PR é assassinada a facadas na Zona Rural

Mãe de vereador, Maria França (Foto: Divulgação)

A mãe do vereador de Barras, José do Nascimento Cavalcante (PR), o Zé do Pó, e irmã do ex-prefeito de Barras, Elias França (PSDB), foi morta a facadas. Maria França foi assassinada dentro de casa, na localidade Ingá, Zona Rural da cidade de Barras no Piauí. O autor do crime foi identificado pela Polícia Civil e está foragido.

De acordo com o delegado Renato Pinheiro, da Delegacia de Barras, o suspeito é um morador da mesma localidade que a vítima e após o crime fugiu pela mata da região. “Fizemos uma incursão no mato tentando procurar o suspeito, mas não logramos êxito porque ele conhece muito bem a localidade”, explicou o delegado.

Crime causou grande comoção na comunidade (Foto: Divulgação/PM)

O delegado Renato disse que por volta das 14h, o suspeito cometeu um furto na casa da vítima. O marido da vítima flagrou o rapaz debaixo da cama do casal e o expulsou da casa o ameaçando com um pedaço de madeira e recuperou o dinheiro que ele havia furtado. Meia hora depois, o suspeito teria voltado à casa e esfaqueado Maria França.

“Ele [o marido] só ouviu a esposa gritando por socorro, e quando chegou ao quarto do casal, viu a vítima ensanguentada no chão e o suspeito com uma faca na mão”, contou o delegado Renato Pinheiro. Após o crime, o autor se embrenhou pela mata da região e está foragido.

Mulher foi morta dentro de casa (Foto: Divulgação/PM)

Equipes do Instituto Médico Legal e da Perícia Criminal foram até o local para analisar o local do crime. O marido da vítima prestou depoimento à Polícia e o delegado Renato afirma que já pediu a prisão temporária do possível autor do crime.