Deputada Larissa propõe melhorias para abastecimento em São Rafael

Deputada estadual Larissa Rosado - PSB (Foto: Eduardo Maia)

Preocupada com o constante problema de desabastecimento de água no município de São Rafael, a deputada Larissa Rosado (PSB) está solicitando providências ao Governo do Estado. A parlamentar enviou requerimento pedindo providências urgentes à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH).

“A crise hídrica é uma das maiores da história do nosso País e do Rio Grande do Norte. A falta de água tem feito reservatórios de grande porte, como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, ficar com apenas 15% de sua capacidade, causando um déficit no abastecimento de vários municípios”, alertou a deputada.

São Rafael, no Oeste Potiguar e microrregião do Vale do Açu, tem cerca de nove mil habitantes. No bairro de Nova Jerusalém, moradores chegaram a ficar cinco meses sem abastecimento. Outros bairros, como o Soledade, também tem grandes dificuldades.

“Essa situação é extremamente prejudicial não só para São Rafael, mas para outros municípios, afetando principalmente a agricultura, base de sustento de muitos munícipes”, afirmou Larissa em sua solicitação.