Com plano de fazer concurso em 2018, Câmara de Natal volta aos trabalhos

Presidente da Casa, Raniere Barbosa (PDT) - Foto: José Aldenir/Agora Imagens

Do Portal Agora RN – Retomando os trabalhos administrativos a partir desta quinta-feira, 15, a Câmara Municipal do Natal entra em 2018 com diversas metas a serem cumpridas. Para ser mais preciso, são cerca de 25 (número aproximado revelado pelo presidente da Casa, Raniere Barbosa, do PDT).

Em entrevista ao Agora RN, o chefe do Legislativo revelou boa parte das ações que pretende concluir até o final de sua gestão na presidência e revelou motivação para tal.

“Estamos muito motivados para a conclusão do nosso mandato e acreditamos que vamos consolidar a imagem da Câmara junto ao povo. Uma das nossas prioridades era aproximar o Legislativo da população e estamos conseguindo. Formamos várias frentes de trabalho e acredito que ao término deste exercício deixaremos um legado para a Casa”, contou.

Dentre as ações listadas para serem executadas ao longo de 2018, a que mais chama atenção é a realização de um concurso público. Segundo o presidente, este projeto já tramita na diretoria com prazo para ser concluído em março. Os detalhes sobre os cargos que serão ofertados e as datas de publicação de edital e realização de provas serão divulgados em breve.

“É uma situação que nós queremos consolidar nesta nossa passagem pela presidência e vamos conseguir. A tramitação na diretoria de Planejamento e Orçamento está ocorrendo normalmente e logo após a finalização desse processo vamos anunciar com todos os detalhes característicos”, concluiu.

Segundo Raniere, as pautas de 2018 começarão a ser discutidas e analisadas pelo plenário da Casa apenas a partir da semana que vem. Nesta quinta, iniciam-se apenas as atividades administrativas da Câmara, ficando os trabalhos legislativos agendados para a partir de terça-feira, 20.

Ademais, nesta quinta, para marcar a retomada dos trabalhos da Câmara, o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) fará, a partir das 14h30, a tradicional leitura da mensagem anual, na qual prestará contas do seu mandato e falará das metas para a gestão.